quinta-feira, 25 de agosto de 2011

TRABALHISTAS ESTEIENSES REUNIDOS EM MEMÓRIA DE VARGAS


            
"Mais uma vez, a forças e os interesses contra o povo coordenaram-se e novamente se desencadeiam sobre mim. Não me acusam, insultam; não me combatem, caluniam, e não me dão o direito de defesa. Precisam sufocar a minha voz e impedir a minha ação, para que eu não continue a defender, como sempre defendi, o povo e principalmente os humildes...

Assim começa a carta testamento  de Getulio Vargas que na Tarde do dia 24 de agosto levou  cerca de cem membros do PDT e PTB de Esteio,  à Praça dos Expedicionários , em um ato que lembrou os 57 anos da morte do querido presidente Vargas e os 50 anos da LEGALIDADE.  Foram momentos de convivência e muita reflexão
Estiveram presentes Beti Soares, Presidente do PDT/ESTEIO, Rodrigo Jankoski Presidente da JPTB/ESTEIO que no ato representou a Ex-Prefeita e Presidente do PTB/ESTEIO Sandra Silveira, Zé da Brigada(PC do B),  o Prefeito Gilmar Rinaldi, O Vice Prefeito Fladimir Costela, as Vereadoras Marli da Saúde(PTB), Jane Batistello(PDT), Jaime da Rosa(PSB), Carlinhos  representando o Presidente da Câmara de Vereadores Luiz Duarte(PTB), bem como diversos  Diretores  e Secretários Municipais,  filiados e simpatizantes de ambas as siglas.  
Getulio foi sem dúvida  nem uma um exemplo de governante que todo o político deveria seguir. deixamos para todos as palavras deste herói gaucho que saiu da vida para entra na historia

 ......E aos que pensam que me derrotaram respondo com a minha vitória. Era escravo do povo e hoje me liberto para a vida eterna. Mas esse povo de quem fui escravo não mais será escravo de ninguém. Meu sacrifício ficará para sempre em sua alma e meu sangue será o preço do seu resgate. Lutei contra a espoliação do Brasil. Lutei contra a espoliação do povo. Tenho lutado de peito aberto. O ódio, as infâmias, a calúnia não abateram meu ânimo. Eu vos dei a minha vida. Agora vos ofereço a minha morte. Nada receio. Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na História." (Rio de Janeiro, 23/08/54 - Getúlio Vargas)


Nenhum comentário:

Postar um comentário